Atividades esportivas em Macapá seguem proibidas após apagão e novos casos da Covid-19

A Prefeitura de Macapá estendeu por mais 7 dias o decreto que proíbe as atividades esportivas individuais e coletivas na capital amapaense. A nova determinação passa a valar a partir desta quarta-feira (11).
O aumento no número de casos da Covid-19 e a crise energética no Amapá que uma semana nesta terça-feira (10). foram os motivos para manutenção da proibição.
- As atividades físicas estavam gerando aglomeração e descumprimento de normas, então, nesse momento que os casos estão aumentando, e que foi agravado pelo apagão, nós vamos manter o decreto. Não era o que nós gostaríamos, mas precisamos fazer e contar com o apoio da população - disse, Clécio Luiz, prefeito de Macapá.
Pelo decreto não podem funcionar academias, centros de treinamento, box de crossfit, ginástica, funcional, pilates, atividades de esportes coletivos; esportes de contato; escolas de natação e hidroginástica; escolas de dança de salão, balé e similares; escolinhas de futebol; arenas de esportes, quadras e ginásios.
A medida mantém campeonatos em andamento como, Amapazão Feminino e Série Ouro de Futsal, que já estavam com suas partidas suspensas até o dia 11 de novembro vão continuar proibidas.

Por conta do decreto a Federação Amapaense de Futebol (FAF) suspendeu suas atividades e só voltará assim que for liberada as atividades na capital.


