Com a saída do vice governador, Republicanos enfraquece e perde força em Timon

O vice governador Carlos Brandão já não pertence mais ao Partido REPUBLICANOS. O mesmo deixou a sigla partidária e se filiou ao PSDB, no qual o mesmo assumiu a presidência no Maranhão.
A saída do vice governador trás um grande prejuízo e enfraquece o partido em Timon, e pode trazer inúmeros prejuízos as suas lideranças no município, devido não ter mais um ponto de apoio forte, a nível estadual. Um dos prejuízos e o fechamento de vez das portas do governo do estado para os políticos que fazem parte da sigla ligada ao presidente Bolsonaro, em Timon
O motivo principal da saída de Brandão do partido se deve ao fato da sigla partidária pertencer ao grupo de direita e ser alinhado com o presidente Bolsonaro. Ou seja não é um partido visto com bons olhos pelo governador Flavio Dino.
Tem outro detalhe importante que precisa ser destacado; PSDB poderá ser o destino do deputado Rafael. O que o tornará o mesmo como o homem forte de Carlos Brandão em Timon.
Para alguns conhecedores da politica em Timon, o PSDB crescerá na cidade e o REPUBLICANOS enfraquece e deverá enfrentar o esvaziamento. Até porque em 2022, o partido que é Timon tem como liderança principal o ex-comandante Schnneyder será oposição ao grupo liderado por Flavio Dino.


