Dos 21 vereadores de Timon, apenas 09 optaram por pré candidaturas de deputado estadual da cidade de Timon; esse número pode ser alterado em favor de pré candidatos de outras cidades

Apenas 09 vereadores de Timon, seguirão pré candidaturas de deputado estadual de pré candidatos que moram na cidade de Timon. A maioria optou em apoiar pré candidatos de outras cidades, ou seja que não moram em Timon. Sendo que esse número ainda pode mudar. O número de vereadores que estão defendendo pré candidatura de Timon pode reduzir, e a quantidade que defenderão pré candidatos de outras cidade pode aumentar.
Até agora estão vestindo a camisa dos pré candidatos Timonenses, os seguintes vereadores; Ulisses waquim, Uilma Resende, Coca do Matapasto, Francisco Torres, P A, Marcio Sá, Marcos Moura( ambos anunciaram apoio a pré candidatura de Socorro Waquim)
Thallye Monteiro e José Carlos Assunção( os dois estão afirmando que votarão no deputado estadual Leandro Belo), mais há quem diga 01 desse , ou os 02 vereadores podem abandonar o deputado e seguir a pré candidatura de Marcos Mirando Júnior, da cidade de Bom Lugar.
Já decidiram que votarão em pré candidatos a deputado estadual de outras cidades os seguintes vereadores:
Chagas Cigarreiro, Juarês Morais( Cláudio Coutinho de Matões)
Kaik, Da Luz Sete Estrelas, Thiago Carvalho( Daniela Gentil de Caxias)
Amanda Pires e Clara Prado( Lucena)
Luis Barbosa( Rodrigo Lago de São Luis)
Ivam do Saborear( Paulo Casé de São Luis)
O vereador Lazaro Martins ainda não declarou seu apoio, mais tudo indica que o mesmo também vai optar por um candidato a deputado de outra cidade. Devido o prefeito ainda não ter indicado os vereadores que irão apoiar Marcos Miranda Júnior, na cidade de Timon, Lázaro deverá entrar na relação dos vereadores indicados para apoiar Marcos Miranda Júnior, ou seguir a pré candidatura de Daniela Gentil, a pedido de Fabio Gentil, no qual o vereador tem ligações politicas. Tanto que votará na filha do ex-prefeito de Caxias para federal Já Felipe Andrade deverá anunciar nos próximos da deputada Claúdia Coutinho, seguindo orientação do prefeito Rafael Brito.
O vereador Kaká , devido problemas judicias não deverá participar do processo eleitoral, mais se participasse, com certeza também iria apoiar um pré candidato a deputado estadual de outra cidade.
