Projeto Aprova Timon prepara detentos para o ENEM no presídio do Maracujá

Dezenove detentos do presídio do Maracujá foram contemplados esta semana com o início do projeto Aprova Timon, que tem o objetivo de prepará-los para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio Para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). O projeto já funciona há dois anos no Presídio Jorge Vieira. Atualmente, nesta unidade prisional, estão sendo beneficiados 11 detentos.
"Os aulões do projeto serão realizados quinzenalmente para os detentos, sendo ministrados pela mesma equipe de professores que realiza o Aprova Timon gratuitamente para os alunos de escolas públicas do município", explica o coordenador da Comuj, Messias Filho.
.Para o coordenador, a educação é o meio principal para o recomeço de uma nova vida. "Nossa missão é auxiliá-los a ter uma visão mais ampla do mundo, além de buscar a reinserção na sociedade para um começo de uma nova etapa da vida", ressalta Messias Filho.
O projeto Aprova Timon é realizado pela Coordenadoria de Juventude de Timon (Comuj), a Fundação João Emílio Falcão e a URE (Unidade Regional de Educação).

