Filho manda matar o pai e falsifica documentos para incriminar irmão no Sul do Piauí

21/11/2025

A Polícia Civil do Piauí revelou o mistério por trás do assassinato do empresário José Manoel da Silva, conhecido como "Zé do Rádio". Segundo as investigações, o crime foi planejado pelo filho da vítima, que ainda criou provas falsas para incriminar o próprio irmão. O caso aconteceu em Campo Grande do Piauí.

O suspeito (filho) já se encontrava preso por tráfico de drogas, e arquitetou o crime de dentro do presídio, de acordo com as investigações.

A investigação aponta que os envolvidos teriam produzido documentos falsos e mensagens simuladas, feitas em aplicativos de criação de conversas, para atribuir falsamente o crime a outro membro da família. Um dos presos revelou que o plano foi montado de dentro do presídio pelo filho mais novo da vítima, preso por tráfico, criando personagens e provas digitais para confundir a polícia, diz a nota da PC-PI.

O filho e os comparsas foram descobertos no âmbito da Operação Herctum, que cumpriu mandados de busca e prisão em Picos, Jaicós e Pio IX.

O CRIME

José Manoel da Silva foi encontrado morto com várias marcas de tiros em 3 de fevereiro, às margens da PI-229, no Povoado Carnaíbas, zona rural de Campo Grande do Piauí. Ele pilotava uma motocicleta quando o crime aconteceu.

Nenhum dos pertences de Manoel José foi roubado. De acordo com a Polícia Civil, o filho mais novo teria ordenado a morte do pai motivado por questões financeiras.

Fonte: Meionews

PUBLICIDADE