Homem é assassinado a tesouradas em motel no centro de Teresina

23/10/2020

Um homem identificado como Francisco Pinto dos Santos, de 42 anos, foi encontrado morto com golpes de tesoura e faca em um motel na Rua João Cabral, no centro de Teresina na manhã desta quinta-feira (22). O corpo da vítima foi localizado somente às 10h pela companheira, que é proprietária do estabelecimento.

A Polícia Militar foi acionada pela dona do local, que relatou ter chegado ao seu estabelecimento na manhã de hoje e chamado pelo companheiro, que não respondeu. Depois de conseguir entrar no local ela já encontrou Francisco Pinto dos Santos sem vida no quarto, completamente coberto de sangue.

Em entrevista ao GP1, o perito Marcos Pinheiro informou que a vítima ainda foi estrangulada, antes de ter sofrido golpes de tesoura, faca e pedra. "Ele sofreu um estrangulamento, golpes com instrumentos perfurantes, em torno de cinco ou seis perfurações. O que chamou a atenção foi a violência do crime, um estrangulamento envolvendo três tipos de instrumentos. Possivelmente, ele ainda se defendeu, mas foi dominado", relatou o perito.

A proprietária do local disse que estava se relacionando com Francisco Pinto há cerca de oito meses e há 10 anos possui o estabelecimento na Rua João Cabral. De acordo com ela, o motel tinha sido alvo de arrombamentos nos últimos meses e por esse motivo ela passou a dormir em casa e seu companheiro ficava no estabelecimento.

De acordo com a delegada Luana Alves, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), todo material encontrado foi recolhido e passará por perícia. "Foi recolhido muito material como pedra, faca e tesoura, mas só a investigação irá ver as circunstâncias do crime", disse a delegada. A perícia informou que a vítima pode ter sido assassinada na madrugada ou na noite dessa quarta-feira.

O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo de Francisco Pinto dos Santos.

Fonte: G P1