Luciano Leitoa poderá se tornar uma super força politica do Maranhão e a maior liderança da região dos Cocais

27/03/2021

O ex-prefeito Luciano Leitoa caminha para um futuro politico ainda mais prospero, o que pode transformar ele em super força politica do Maranhão e a maior da região do Cocais, caso o senador Weverton Rocha vença vencer as eleições em 2022 e se tornar governador do Maranhão. 

Aliado e amigo de Weverton Rocha e também responsável por uma grande votação para o senador em Timon em 2018, Luciano não sendo o candidato a vice Governador, com certeza será o coordenador da campanha de Weverton para o governo do estado, já que como bom articulador está coordenando a pré campanha.   

Deputado federal, deputado estadual, prefeito  02 vezes. Sem contar que conseguiu eleger a sucessora. Para um politico com a idade de Luciano, é um baita de um currículo politico.

Caso Weverton vença as eleições em 2022, o atual presidente do PSDB estadual assume a posição de maior liderança da região dos Cocais, fortalece ainda mais o grupo Leitoa e carimba o passaporte do seu grupo para a vitória em Timon nas eleições municipais em 2024, reelegendo a atual prefeita Dinair Veloso.

A transformação de Luciano em super força politica no Maranhão e a maior força politica na região dos Cocais, poderá provocar grande prejuízos nos oposicionistas ao grupo Leitoa e distanciar cada vez mais da realização do sonho de comandar a prefeitura de Timon.

Isso tudo só não acontecerá se o senador perder as eleições e não se eleger governador em 2020.  Algo que parece que não vai acontecer. As últimas pesquisas confirmam!

Ainda tem mais um detalhe; se Weverton se eleger governador e Chico Leitoa se candidatar a deputado estadual e se eleger, a força de Luciano e seu grupo Leitoa aumenta ainda mais.