Menino de 12 anos atingido por bala perdida continua internado e família pede ajuda, em Timon

Um menino de 12 anos foi baleado no abdômen enquanto brincava com amigos em uma praça no bairro Cidade Nova, em Timon, no Maranhão. O caso aconteceu no dia 30 de dezembro de 2025. A criança foi socorrida, passou por um procedimento cirúrgico e segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Segundo a mãe, Neide Costa Silva, o menino estava brincando quando houve uma troca de tiros nas proximidades da praça. Um dos disparos acabou atingindo a criança.
"Ele tava brincando na praça quando começou uma troca de tiros. Aí um pegou nele. Pegou no estômago. Ele já fez a cirurgia e está estável", relatou a mãe.
Família enfrenta dificuldades financeiras
Além da preocupação com a saúde do filho, a mãe relata dificuldades financeiras desde o ocorrido. Trabalhadora de serviços de faxina, Neide afirma que precisou interromper as atividades para acompanhar o menino no hospital.
"No momento, minha casa não é rebocada. Como a cirurgia é muito delicada, não pode pegar poeira. Eu tô ajeitando o quarto dele, mas não adianta ajeitar só o quarto, tem as outras partes da casa também", explicou.
Outro desafio tem sido o deslocamento diário até o hospital. Segundo Neide, ela e o irmão se revezam para acompanhar a criança no HUT, o que gera gastos constantes com transporte por aplicativo.
"Eu vou de tarde, meu irmão vem de manhã. A gente fica trocando, e isso gera gasto com Uber. E também com alimentação, porque eu não posso mais trabalhar nesse momento", completou.
Como ajudar
Diante da situação, a família pede apoio da população com doações de alimentos, ajuda financeira ou qualquer contribuição que possa auxiliar neste período de recuperação.
As doações podem ser feitas por meio da seguinte chave Pix:
Chave Pix: 86988524527 Titular: Maria Ozeneide Costa Silva

Fonte: Cidadeverde.com
