Quem está enganando quem?
A foto foi tirada durante um almoço no Novo Tempo. Há quem diga que cada um quer tirar uma vantagem sobre o outro.

A foto faz lembrar uma reunião do antigo G 12, na casa do ex-vereador Henrique Júnior. Empolgados após a conquista da mesa diretora da Câmara Municipal de Timon, vereadores se reúnem e mostram um falsa união com o discurso ilusório que estavam juntos e firmes com o objetivo de fortalecer o grupo e de lá sair o candidato a prefeito de Timon. Resultado; pouco meses depois o discurso era outro e o grupo se desfaleceu e cada um tomou rumos diferentes.
Com alguns personagens diferentes, a cena volta a se repetir e uma foto volta a ser publicada. A foto trás o desejo enorme pelo poder e a falsa imagem de união e que não estão perdendo o controle da liderança da oposição, que está sendo conquistada pelo deputado estadual Rafael Leitoa que recentemente rompeu com o grupo Leitoa.
A tendência dos personagens que estão na foto comprova que a desunião vem em breve, e com certeza deixará grandes sequelas para 2024.
Schnneyder, que ainda está mergulhado na fantasia e embriagado da vaidade que tem 34 mil votos em Timon, esquecendo que foi um momento da politica e que os votos obtidos não foram só dele, em 2022 não vai apoiar e votar em nem um dos pré candidatos que estão na foto. Seu federal será Cleber Verde, presidente estadual do Republicanos, no qual o ex-candidato a prefeito fechou um acordo ao ganhar o partido em Timon e colocar sua mulher na presidência. Se for candidato, será para estadual. Isso se já não tiver amarrado com o deputado Fabio Macêdo, um dos maiores apoiadores financeiros da campanha do coronel em 2020.
Em 2022 a tendência de Jaconias é apoiar seu deputado Paulo Neto e para federal ficar com Aluísio Mendes presidente do PSC. o mesmo acontece com seu mano Juarez.
Henrique Júnior será candidato a deputado estadual e com certeza para federal votará em um candidato do PODEMOS indicado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braid. Caso ele não seja candidato, o mesmo vai apoiar a esposa do prefeito Assis de Imperatriz
Leandro Belo em 2022 será candidato a deputado estadual e o que tudo indica votará no deputado Gastão Viera, presidente estadual do PROS . Caso não fique com Gastão, a tendência de Leandro é apoiar um candidato a federal ligado a sua família.
O vereador Kaká já afirmou que segue Leandro Belo e na segunda hipótese Rafael Leitoa. Já o vereador Helber Guimarães, a vantagem maior é a que manda.
É por essas e outras que uma pergunta combina muito bem com a foto: Quem está enganando quem?

