Racha no grupo Leitoa poderá provocar grandes prejuízos para Schnneyder; o mesmo deverá se enfraquecer politicamente

24/01/2021

Uma coisa é certa, o racha no grupo Leitoa está confirmado, Rafael Leitoa está rompido com o grupo e começa a montar seu próprio grupo politico em Timon. 

O que tem se percebido nos últimos dias é que alguns vereadores e militantes políticos ligados a oposição, que votaram e pediram votos para Schnneyder tem andado em todas as visitas de Rafael Leitoa nas obras de asfalto conseguida para Timon através de emendas do deputado. Isso tem sido observado e sido motivo de comentários na cidade

A conclusão disso tudo é que muitos apoiadores de Schnneyder estão demostrando pretensão em seguir o deputado e fazer parte do grupo politico que o mesmo está montando em Timon.

Segundo comentários de políticos e populares, sem uma base solida e com pouca estrutura o ex-candidato a prefeito poderá ser o mais prejudicado com a divisão no grupo Leitoa, ter muitos prejuízos políticos e se enfraquecer politicamente.. Ou seja deverá ser o mais prejudicado e perder o titulo de segunda força politica de Timon para o deputado Rafael Leitoa.

Enquanto Rafael tem conseguido reunir políticos de diversos grupos, Schnneyder que sempre tem usado a frase" EU" em vez de "NÓS" tem visto alguns de seus aliados lhe abandonarem e acenarem para o deputado. 

Em conversa com dois vereadores que apoiaram o ex-candidato a prefeito e que o site não vai revelar o nome, eles foram categóricos ao afirmarem que não pretendem apoiar um candidatura de Schnneyder em 2022. Tudo indica que eles ficaram com Rafael

Os dois vereadores ressaltaram ainda que os mais de 34 mil votos que Schnneyder obteve nas eleições de 2021 não são só dele e nem foi conquistado somente por ele. Foi todo um grupo e parte desse grupo dificilmente marchará com o mesmo.

O cozinhandoogalo.com também conversou com uns suplentes e a resposta foi a mesma dada pelo vereadores. 

Não custa nada lembrar que o primeiro aliado que se afastou  de Schnneyder foi seu ex-candidato a vice prefeito, Henrique Júnior. O destino politico do ex-vereador Ninguém sabe.

Já tem muita gente na cidade afirmando que a disputa pela liderança de Timon será entre o grupo Leitoa e o o novo grupo politico que está nascendo em Timon, liderado pelo deputado Rafael.

Com certeza o prejuízo e a baixa no grupo Leitoa será bem menor que a de Schnneyder. 

Por mais que o ex-candidato a prefeito e seus seguidores tentem passar uma imagem que está tudo bem e que os mesmo não estão preocupados. Pode ter certeza preocupação é o que não está faltando pelas bandas de lá.