Weverton Rocha derrota Carlos Brandão e  Erlânio Xavier é reeleito para presidente da Famem

14/01/2021
Foto: Blog Marrapá
Foto: Blog Marrapá

Erlânio Xavier é reeleito presidente da Famem, após receber mais de 112 votos. O adversário Fábio Gentil recebeu 96 votos. Outros cinco votos foram anulados, um descartado e três não foram votar.

Após a divulgação do resultado foram feitos duros discursos, afirmando que os prefeitos são livres e resistiram às pressões de autoridades do Maranhão.

O senador Weverton (PDT) parabenizou o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, pela reeleição à presidência da Famem. A Chapa "Sálvio Dino: municipalismo na prática", que tem como vice Luciano Genésio, prefeito de Pinheiro, bateu por 112 votos a 96 o prefeito de Caxias Fábio Gentil.

"Foi uma linda vitória do municipalismo, do trabalho e da independência dos prefeitos, que fizeram uma escolha sensata, de reconhecimento do empenho que a Famem vem demonstrando em apoiar os municípios", afirmou Weverton.

O senador cutucou o vice-governador Carlos Brandão, patrono da candidatura de Gentil, ao afirmar que "o resultado celebra a liberdade da democracia, a força da união dos prefeitos e mostra que nada é superior à vontade soberana do povo".

"Nem mesmo a decisão equivocada do vice-governador Carlos Brandão, que na ausência do governador Flávio Dino, tentou adiantar um possível enfrentamento das eleições de 2022 e usou de pressão e força política para intervir em uma disputa interna, minimizando a capacidade de escolha dos líderes municipais, recém-eleitos pela força do voto popular", completou o senador.

Por fim, Weverton desejou sucesso a Erlânio.

Fontes: Blog do Diego Emir e Blog Marrapá